quinta-feira, 12 de julho de 2012

O QUE FUNCIONA COMIGO


Tenho boas novidades. Estive na nutri ontem e ela me disse que este foi meu melhor resultado. Detalhe: eu nem tinha notado. Mas é a balança, a fita métrica e o adipômetro que dão o veredicto final de como está seu corpo. E eu, estou gostando do resultado. Está valendo a pena seguir a dieta, dizer não para as gordices e me manter focada no treino, sem roubar nos pesos nem nas séries. E o legal disso tudo é que estou conseguindo esses resultados sem tomar nada de termogênicos, suplementos, pílulas ou chás. Nada. Só mesmo seguindo a dieta e batendo ponto na academia todos os dias. Sou uma prova de que a palavra dedicação e responsabilidade são fundamentais em um processo como este.
Agora acredito que não falta muito, pelo menos não tanto quanto antes. Entretanto, tenho consciência de que preciso estar ainda mais focada no treino e na dieta. Tenho uma agenda alimentar (a linda agenda da Boa Forma 2012) em que descrevo cada item que como durante todo o dia. No final da semana, me peso e faço um balanço das coisas "extras" que comi e que realmente fizeram a diferença na balança e claro, tento evitá-la na semana seguinte.
Peguei minha agenda do ano passado e me surpreendi com a informação de que passei o ano todo tentando fazer dieta, mas ela só era dieta na minha cabeça mesmo. É incrível como a gente pensa que sabe comer. Quando vi descrito meu café da manhã (com pão integral), o lanche, o almoço, o lanche da tarde e o jantar cheguei rapidamente à conclusão de porque não tinha emagrecido. Atualmente, estou com o peso menor do que era o meu "sonhado" ano passado. Ô coisa linda de ver!
Mas vamos em frente, como eu disse, agora falta menos para chegar a um dos meus objetivos, um lindo "bidomi" como este:


Tenho certeza que este não é um objetivo só meu. Então vamos em frente gente. Seja qual for seu sonho, seja qual for sua vontade, seja qual for sua meta. Foque e siga em frente. Não se deixe levar por comentários negativos de pessoas que não querem te ajudar, não se intimide com o preconceito das pessoas (ouço muito: aff vc quer ficar musculosa assim? rsrs), não desista, não foque nas dificuldades e sim nas recompensas, como eu disse no post anterior, elas sempre virão. Lute pelo o que você quer ser, lute pelos seus objetivos, lute pelo o que você ama: Você mesmo!

Foco, determinação, paciência.

Beijos.

Lane

Nenhum comentário:

Postar um comentário