terça-feira, 20 de novembro de 2012

A VIDA QUE SEGUE E A DIETA QUE MANTEM




Olá gente linda que ama sol, praia, chuva e fazenda. Independente do lugar que você queira estar, sempre teremos algo em comum. E o nosso comum aqui no blog é o desejo de estar em forma, de bem com a vida e com nosso corpo, a única e melhor ferramenta que possuímos e que precisamos amar e ter cuidado.



Hoje estava lendo as postagens antigas do blog e percebi como meu discurso se baseia sempre nas mesmas orientações: ter foco, persistência e paciência. Mas, infelizmente, muita gente não associa essas questões à perda de peso, ao ganho de massa ou qualquer objetivo que seja com foco em boa forma física.
Sempre que ouço alguém falar que quer emagrecer, as frases principais são:
  • Quero perder X quilos até o natal, o que eu faço? (Geralmente esses quilos são números surreais!)
  • Nem como tanta besteira assim, não sei porque não emagreço... (Geralmente a pessoa se enche de porcaria de quarta a domingo).
  • Ah eu ganho massa magra muito rápido, quando malho geralmente engordo. (A pessoa ganha gordura e acha que é massa magra).
Enfim, tenho certeza de que todos aqui tem exemplos até melhores que estes para demonstrar a falta de "noçãozice" da galera que não conhece o mínimo sobre alimentação saudável e atividade física. Ou alguém aqui realmente acha que vai emagrecer a base de bolacha cream cracker e suco de caixinha ades? Só se for a única alimentação do dia e quiser virar uma laranja de tanta celulite!
Mas digo tudo isso para chegar a dois pontos primordiais: 1) Também já fui uma pessoa sem noção alguma de alimentação e que não entendia porque engordava. 2) Só um bom nutricionista pode resolver os problemas de alguém que quer fazer uma dieta séria e emagrecer. 3) As pessoas precisam parar de pensar em dieta como fase (já falei isso aqui mil vezes) e aderir a ela como estilo de vida. Lembre-se: Se olhar para sua dieta e perceber que não vai estar comendo do mesmo jeito daqui a um ano, saiba: você vai engordar daqui a um ano. Não tem jeito!
Falei dois pontos e escrevi três porque acredito que o primeiro deve ser comum a maioria dos leitores do blog. Quem nunca foi uma pessoa totalmente ignorante nesses assuntos levante a mão! kkkkk E se estão aqui hoje, e se de alguma forma já progrediram em seus objetivos, tenho certeza que foi à custa de muita, muita informação e informação de qualidade!
Por isso, tomem cuidado com o que ouvem por aí, busque seu objetivo com consciência, sabendo que não será fácil, afinal, não é para ninguém! Quando criança ouvi uma frase que me marcou muito: É impossível ter tudo na vida, por isso para ter algo com certeza precisará abrir mão de outra. Então, sinto informar, para alcançar seus objetivos, seja eles quais forem, você terá que fazer escolhas, sempre.
QUAL É SUA ESCOLHA HOJE?

Vamos em frente!
Foco, paciência, persistência!

Beijos de chocolate (30 gramas hein? hehehe)

Lane

Nenhum comentário:

Postar um comentário