domingo, 8 de julho de 2012

AS DIFICULDADES EM MANTER UMA DIETA



Oi gente linda, atuais e futuras saradas. Semana passada escrevi um post sobre como começar e manter uma dieta. Coisa que, aparentemente após um tempo de dedicação torna-se mais fácil.
Pois levante a mãozinha quem nunca sentiu vontade de jogar tudo pro ar, de começar a pensar coisas tipo: "para que ou para quem tô fazendo isso mesmo?", "nem acho que preciso emagrecer tanto assim", "a vida é muito curta para viver sem sundaes, tortas e chocolate branco". Acho que esta foi a minha semana hehehe.
Primeiro que venho achando que estou demorando muito de perder peso (cerca de 0,600 gramas por semana), mas vou questionar isso com a nutricionista, segundo que me olho no espelho e mesmo tendo acompanhado tudo com balança e fita métrica, às vezes não vejo mudança nenhuma, terceiro que comer coisas saudáveis todos os dias não é de todo ruim, mas quando o açúcar chega ao paladar e a dopamina e a serotonina entram no cérebro, affff que sensação boaaaa. Gente, quem não gosta de comer besteira né? 
Neste final de semana, mais precisamente sábado (meu dia escolhido para fazer a refeição lixo), fui em uma cafeteria tomar um milk shake de café com nutella. Tipo: O que é aquilo mesmo? E olhe que não sou nem muito fã de café, mas essa refeição valeu a pena. Bem, não vou detalhar as outras escorregadelas aqui, mas todo final de semana tenho a sensação de que engordei horrores com essas refeições.
Mas o pior mesmo não é isso, é saber que só podemos fazer esse tipo de coisa apenas por um dia e depois voltar ao "normal". Foi aí que comecei a pensar as coisas que detalhei acima.
Sabe, reconheço sempre: fazer dieta e malhar todos os dias não é fácil. Querer ter e manter um corpo legal também não. Mas inúmeras coisas não são fáceis nesta vida. E é com base nesse argumento que muita gente justifica o fato de não querer seguir dietas nem fazer atividades físicas, achando que já vive uma vida difícil demais.
Entretanto, muitas coisas difíceis que fazemos todos os dias não tem nenhum retorno positivo. Muitas delas não são reconhecidas por outras pessoas e até por nós mesmos. Mas seguir uma dieta mais restrita e fazer atividade física sempre tem um retorno: sabe aquele vestido que você adora e antes marcava a cintura? Já não marca mais, sabe aquela blusa de malha que te deixava parecendo um bujãozinho? Não deixa mais. E a melhor, sabe o verão? Pois é. Ele, o lindo, o verão, estará em breve te esperando na praia mais próxima para você estrear um belíssimo biquíni. E nesta hora, você nem se lembrará de quantos nãos teve que dizer a fim de chegar até aí.
É sempre bom ter uma bela recompensa pelos nossos esforços. E com dieta e atividade física ela sempre se fará presente. Pode demorar, mas estará lá.

Vamo que vamo: Foco, determinação, paciência.

Um beijo grande e boa semana para todos!

Gislane

Nenhum comentário:

Postar um comentário