terça-feira, 14 de maio de 2013

SEGREDOS PARA QUEIMAR GORDURA

Secar, secar secar!!!

É termogênico pra lá, aero em jejum pra cá e as infinitas afirmações desesperadas:

“PRECISO SECAR MEU DEUS”!!!

Muito sobre esse assunto já sabemos, certo?

Precisamos de um treino adequado, sério, intenso, que vá de encontro com nossas expectativas, objetivos, estilo de vida, todo aquele lance.
Precisamos de uma dieta personalizada, que respeite toda nossa individualidade, intolerâncias, estilo de vida, etc…
Mas eu estive lendo, estudando e percebi que existem algumas dicas que podemos aplicar e CONHECER mais para entender melhor como nosso corpo funciona em relação a esse aparente MILAGRE que é o processo da queima de gordura.

queimar gordura

Tudo que escrevo aqui é de uma forma geral, sempre temos que considerar nossa individualidade mas ainda assim são pontos para pensarmos se são aplicáveis a nossa realidade e obejtivo.

AERÓBICO EM JEJUM OU SEM CARBOIDRATO?



Eu penso que se eu mandar uma porção de carbo antes do aero meu corpo vai consumir primeiro o carbo já que ele impede a queima de gordura e promove sua própria queima como principal fonte de energia.
Portanto se eu elimino o carbo meu corpo vai diretamente para queima de gordura como fonte de energia.
Ficar em jejum faz com que o corpo use gordura porque o glicogênio e o açúcar ficam em níveis baixos por isso o corpo é forçado a usar gordura para se manter.
Mas, como tudo tem um porém, durante esse processo o corpo também quebrará tecido muscular (massa magra, músculo) para usar a proteína também como fonte energética.
Hoje temos no mercado aminoácidos como BCAA e Glutamina que previnem que a proteína seja quebrada, assim queimando gordura e mantendo nossa massa magra em seu devido lugar.
Sempre com indicação profissional e quantidades ajustadas as necessidades de cada indivíduo.


O QUE COMER ANTES DE DORMIR?

A ceia é uma das mais importantes refeições quando desejamos queimar gordura.
Durante o sono nosso corpo não exige grande consumo de energia já que passaremos horas mal nos movendo, certo?
Por esse motivo a nossa necessidade de carboidratos é praticamente zero (sempre respeitando a orientação profissional e considerando suas individualidades, como pessoas que treinam a noite por exemplo terão uma dieta com carbo talvez).
Digo praticamente zero pois muitos ainda consomem carboidratos dos legumes e vegetais e esses não se mostram influenciar no resultado principal.
Enfim, deixando de lado os carbos antes de dormir, fazemos da gordura a principal fonte de energia!!! Êêeeeee!!!
Todos nós lembramos que carboidratos não usados como combustível nos nossos corpitchos são armazenados como gordura ou glicogênio, né? Não queremos isso não!!!
Caseína tem sido utilizada por muitas pessoas como última refeição por ser um suplemento de baixa caloria, ter efeito anti catabólico, prevenindo assim que nossa massa magra seja usada como fonte de energia durante o soninho anabólico!

CARBAR OU NÃO CARBAR? EIS A QUESTÃO!

É bem verdade que para ganhar massa magra precisamos de carboidratos, mas vocês sabem como eles chegam até os músculos no lindo processo de anabolismo?
Bom, temos glicose, galactose (quebra da lactose que depois é convertida em glicose) e frutose como carbos nesse momento.
O corpo usa a glicose, que vêm ingerido em forma de carboidratos complexos (espero), como energia e para recuperar os músculos e o que sobra ele armazena como glicogênio ou converte em gordura.
Já a frutose é uma danadinha. Assim que consumida ela é direcionada ao fígado como glicogênio e vai ser lentamente quebrada de acordo com a necessidade dos níveis de açúcar do sangue.
O ruim é que ter carbos no fígado não adianta nadica de nada pro nosso anabolismo.

E se o fígado tem glicogênio de sobra a gente se sabota, porque ele vai transformar o excesso em triglicerídeos, que quando estão em níveis altos são um risco para saúde do fígado, pâncreas, tireóide e podem causar diabetes e infarto do miocárdio.
Por isso muitos nutricionistas não recomendam frutas como pré treino e vários controlam bem o consumo das frutas!!!
Muitas frutas têm vitaminais e mineirais importantes, é verdade, mas encontramos essas mesmas vitaminas e mineirais em diversos legumes e verduras sem a bendita frutose.

queimar gordura

CONCLUSÃO

Eu ainda acredito que o acompanhamento profissional seja a melhor saída para chegarmos ao nosso obejtivo de forma mais eficiente.
Porém acredito também que a informação de sites confiáveis e profissionais sérios sejam um guia valioso para quem quer levar uma vida saudável para sempre.
Eu que não sou profissional da área ainda, sou apenas uma interessada no assunto, consegui juntar esse tanto de informação pelas minhas leituras, estudos e conversas com profissionais.
Vamos lá galera, em busca da informação e conhecimento!
Espero que esse post faça cada um de vocês refletir, identificar erros, reconhecer o que poderia ser mudado e o principal – PROMOVA A CURIOSIDADE DE CADA UM para ir atrás de mais informação!!!

Liv Gitahy
http://www.treinonutricaoebeleza.com.br/ 

2 comentários: