terça-feira, 25 de setembro de 2012

Entrevista com Dany Castro - Blog QSBP




Oi meu povo lindo!! Hoje tenho uma notícia maravilhosa para vocês. Aliás, um post maravilhoso: uma entrevista com a linda e radiante Dany Castro do blog Queria ser a Betty Poop.

Sou hiper mega fã dela e um dia espero ter um prazer de conhecê-la pessoalmente. Meu primeiro contato foi através do blog que me tornei seguidora logo de cara, quando conheci sua história e ela participou do concurso da revista Suplementação (que ficou em 2º lugar), virou admiração mesmo!  Bem, tenho certeza que a maioria da galera que acompanha meu bloguinho sabe quem ela é e com certeza tbm deve ser seguidora de seu blog também.
A ideia de fazer uma entrevista com a Dany surgiu a partir das minhas dificuldades com dieta e musculação, afinal, quem não tem suas próprias neuras né? Tentações, problemas com desânimo, enfim. Daí pensei que poderia perguntar a alguma pessoa que já tem mais anos nessa estrada, como se dá esse processo, e claro que esta pessoa tinha que ser minha querida Danyzita. Então, sem mais delongas, segue a entrevista na íntegra, espero que gostem!

Dany, muito obrigada pelo seu carinho e atenção viu? O prazer foi todo meu!!! Um beijo imensoooo!!!!
P.S - Roubei as fotinhas de seu blog viu? hehehe.


Entrevista:


1) Fale um pouco de sua história, se você sempre foi magra, quando começou seu interesse por musculação, em quanto tempo viu seus primeiros resultados, há quanto tempo treina.
Eu comecei a treinar de verdade, há uns 7 anos, Lane... antes disso, era mestra em me matricular em academias, em planos trimestrais, semestrais... e frequentar apenas o primeiro mês...rs...
Nunca fui gorda, meu peso nunca foi muito diferente do que é hoje... Mas desde que comecei a treinar, a cuidar da minha dieta, minha composição corporal mudou MUUUUUITO!! perdi muita gordura, e fui ganhando massa magra.
Quando comecei a treinar de verdade, e comecei a ver os primeiros resultados, fui ficando cada vez mais motivada e me apaixonando pela musculação.
Os resultados são conquistados dia a dia. É importante que tenhamos essa consciência.
Vejo muitas meninas dizendo que treinam há 1, 2 meses, e não conseguem ver resultado!
Meninas, trabalhem direitinho, levem o treino e a dieta a sério, que os resultados virão, não tenham dúvidas disso!

2) Sobre sua alimentação, a gente vê sempre no blog, mas a pergunta: você acha fácil seguir uma dieta específica? Qual sua maior tentação? O que você faz quando dá uma vontade de "pular a cerca"?
Bom, quem segue meu blog sabe que minha dieta está muito longe de ser algo muito restrito ou radical.
Aliás, comecei a fazer dieta sabem por que?? Porque tive uma bela de uma GASTRITE, por me alimentar muito mal... foi na época em que comecei a trabalhar...horas em jejum, somadas ao stress... e ganhei essa gastrite de brinde. Como não queria ficar dependendo de remédios a vida toda, lá fui eu me consultar com uma nutricionista pra aprender a me alimentar corretamente. Foi um longo processo.. comer a cada 3 horas,comer a coisa CERTA a cada 3 horas, é um processo de disciplina também... a nutrição funcional me ajudou demais a cuidar da gastrite... hoje a dor de estômago passa beeem longe de mim.
A única coisa que não entra na minha dieta é a carne vermelha, que parei de comer há uns 5 anos, por opção.
Minha dieta é orientada pela nutricionista Priscila Di Ciero, tentamos reduzir o uso de carbos, aumentar o consumo de gorduras boas, e ingerir a quantidade necessária de proteínas. Como faço praticamente todas as refeições fora de casa, algumas delas são substituídas por shakes ou barrinhas, apenas por praticidade mesmo.
Evito sempre  o consumo de farinha branca e açúcar.
Uso carboidratos integrais, frutas, legumes, oleaginosas, carne branca, peixes,ovos, tubérculos, enfim... minha dieta é bem variada.
Não conseguiria seguir uma dieta muito radical, até porque meu ritmo de vida não me permite isso.
Tenho prazer em seguir a minha dieta, tudo o que está nela são coisas que adoro, comer, como com prazer mesmo!!
Isso é uma outra coisa que temos que ter em mente: a dieta tem que ser um estilo de vida, não dá pra fazer uma coisa que te sacrifique a vida toda!! 
Meu grande pecado: CHOCOLATE.... sim, sou chocólatra e sofro às vezes, por não poder comer toda vez que tenho vontade...Mas tiro um dia na semana pra fazer minha refeição OFF: como o que eu tiver vontade, gordices de todos os níveis (kkkk), tomo vinho, como chocolate...Acho importante ter uma refeição livre na semana, até pra podermos recomeçar a dieta com mais empenho!

3) Tem algo em seu corpo que ainda queira melhorar? O que?
Ahhh, quero melhorar tudo!! Que mulher está satisfeita com o próprio corpo?? Acho que nenhuma, né? :)
Mas o foco dos meus treinos saõ sempre as pernas, que são meu ponto fraco, onde acumulo mais gordura... então os treinos são bem caprichados para os membros inferiores!

4) Além da musculação, você faz alguma outra atividade física?
Atualmente, só a musculação mesmo, Lane.
Eu AMO dançar, AMO dança de salão, teve uma época em que eu saía pra dançar TODAS AS NOITES!! Salsa (minha paixão), Zouk, fazia 3 aulas de dança durante a semana: 1 de salsa, 1 de dança de salão (bolero, samba de gafieira e tcha tcha tcha), e 1 de "Ladies Style", que é uma aula de salsa só para mulheres, onde se aprende todos os "charminhos" da salsa, é demais esta aula!

5) Você sofre ou sofreu algum tipo de preconceito por gostar de musculação, ter um corpo definido e viver numa dieta restrita (carregando marmitinhas, mochila com roupa de treinar, etc).
Preconceito, não...
Mas no meu trabalho (trabalho na área da saúde, levo minhas marmitinhas para o hospital, para a clínica), meu chefe vive dizendo: "Dany, como você come!! Come e não engorda!" ou "credo, o que é isso que vc está comendo??" (quando vê meus shakes, minha chia germinada, e outras coisas impensáveis para uma pessoa que come  salame às 7 da manhã!! (meu chefe é obeso, tento diariamente trazê-lo para o caminho da luz, mas esta é uma missão praticamente impossível!kkk)

6) Qual o seu objetivo atual?
Meu objetivo de sempre é perder gordura e aumentar a massa magra, sempre tentando conseguir as duas coisas ao mesmo tempo.
Treino principalmente para melhorar o contorno das pernas. Meus superiores já chegaram a um volume bom, então faço um treino somente para mantê-los assim, sem crescer mais.

7) Você pensa em competir algum dia?
Olha... já pensei... mas acho que não tenho tanta disciplina assim não...
Precisaria restringir beeeem a minha dieta, e com essa vida louca que eu levo, isso seria bem difícil... mas não é uma hipótese totalmente descartada... quem sabe no ano que vem eu me animo! :)

8) Qual a sua maior dificuldade hoje?
Minha maior dificuldade hoje é encontrar pique pre treinar... só consigo treinar à noite, e como acordo muuuuito cedo, à noite minha energia já está baixiiiinha.... 
Outro grande problema, é o meu descanso... não consigo dormir 8 horas durante a semana, porque não dá tempo. Durmo de 5 a 6 horas, e isso é muito pouco pra mim,
Por isso tento treinar sempre aos fins de semana, quando estou descansada, e tive uma boa noite de sono!

9) Como consegue conciliar suas tarefas diárias com treinos e dieta? E nas saídas nos finais de semana, festas de aniversário, etc. Como você se sente?
Vixe... num é fácil... mas não é impossível!!
Tento preparar algumas refeições no domingo e deixar congeladas para o meu jantar durante a semana, que é a única refeição que consigo fazer em casa.
Com relação aos finais de semana, são dias em que adoro treinar por estar descansada.
Como treino 4x por semana, tento treinar 2x durante a semana, sábado e domingo, quando é possível.
E tento manter a dieta limpa durante a semana toda, pra poder ter direito ás escapadas no fim de semana, caso haja alguma festa, ou algum jantar especial!Sem neuras!!

10) O que você diria para as meninas que lutam contra a balança, tanto aquelas que precisam perder muito peso, como as que querem perder pouco, mas lutam para definir os músculos, mas que ainda veem seus objetivos tão distantes que pensam em desistir de tudo?

Meninas, não desanimem e muito menos desistam dos seus objetivos!
Tenha metas a curto, médio e longo prazo.
Determine por exemplo, uma meta em 4 semanas, 1 pra daqui a 6 meses, e 1 pra daqui a 1 ano!
Tire fotos semanais, ou quinzenais, e vá acompanhando seus progressos.
Esqueça a balança!!
Guie-se pelas suas roupas, pela fita métrica, e não pela balança!
Toda mudança exige sacrifícios, empenho e dedicação. O início de qualquer processo de mudança, nunca é fácil. E que graça teria se tudo fosse fácil, não é?
É muito bom quando conseguimos atingir os primeiros resultados, e não há estímulo maior do que esse para seguirmos em frente! Essa é a recompensa por todos os esforços, se olhar no espelho e se sentir melhor, mais bonita, sem contar que isso se reflete no seu bem estar, na sua saúde!
Quando pensar em desistir, estiver desanimada, entre nos blogs de fitness, veja imagens que te inspiram, respire fundo e motive-se novamente!

NADA É IMPOSSÍVEL, AS MUDANÇAS SÓ DEPENDEM DE NÓS MESMAS! 
FAÇA ACONTECER!

Beijo grande,pra todas vocês!
Gi, muito obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho aqui no seu blog!

[IMG_0775.JPG]

Dany Castro


Minhas medidas:

altura: 1.55m
peso: 49.5kg
busto: 88 cm
cintura: 60 cm
quadril: 90 cm
coxa: 53 cm

6 comentários:

  1. Gi, sua linda!
    Adorei, muito obrigada pela oportunidade!
    E quero muito te conhecer pessoalmente, dá um pulinho aqui em sampa pra tomarmos um frozen whey na CNC e fofocarmos!!
    Beijo grande pra vc!!
    Dany

    ResponderExcluir
  2. Dany é uma das mulheres mais bonitas que conheço. Tem um corpo incrível que eu já vi com esses olhinhos que a terra há de comer e ela faz jus a tudo o que dizem e as fotos. Sem contar que é uma simpatia e doçura.

    Eu acho lindo mulheres pequenas com corpo definido, adoro. Talvez seja porque minha composição é mais comum de se ver e as pequenas agradam demais ao meu gosto estético. Acho lindo!!

    Adorei a entrevista e me deu dicar ótimas, principalmente sobre a dieta, que é minha grande dificuldade.

    Adorei o Blog Lane!! Bjss!!

    ResponderExcluir
  3. A Dany me inspira demais... com certeza foi uma das minhas grandes motivações pra começar a levar a dieta mais a sério!

    Gi, parabéns pela entrevista e pelo blog lindo :)

    Bjs
    http://meumundofitness.blogspot.fi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gi, a Dany tbm foi uma das minhas motivações e continua sendo!!!
      Adorei seu blog tbm, tô até seguindo pra pegar as receitas... Falando nisso preciso de mais ânimo pra fazer coisas diferentes, não sou mto fã de cozinha hehehe!! Beijos!!!

      Excluir
  4. Quando eu crescer quero ser igual a ela!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a entrevista... sou fã da Dany!!!
    Bjs

    ResponderExcluir